Você conhece o Fotona?
A eliminação dos pelos da pele deve ser realizada com uma técnica bem aplicada e com delicadeza, para que, após a depilação, a pele permaneça com seu aspecto macio e saudável.
A depilação com gilete e cera pode ser prejudicial para alguns tipos de pele, e em alguns casos, a depilação a laser pode ser uma opção mais viável – ou até mesmo por questão de preferência pessoal.
Uma tecnologia que vem ganhando espaço – e com razão, é o laser Fotona.
Mas qual o diferencial do Fotona? Falaremos sobre suas vantagens neste post.
O que é o Fotona?
O Fotona é um tipo de laser direcionado para preservar a saúde da pele. A ponteira não tem contato direto com ela, e, comparado aos outros tipos de laser, esse é um grande diferencial.
A promessa de um resultado completo e sem dor é cumprida com este aparelho.
Qual a Diferença do Fotona para Outros Lasers?
O Fotona pode ser aplicado em pêlos ruivos e louros, o que já diferencia este tipo de laser dos outros.
Além disso, sua principal diferença é que o laser tem ação robótica, logo: o médico não precisa mais manusear o aparelho.
Como Funciona a Depilação a Laser?
O aparelho possui uma ponteira que escaneia a região onde serão eliminados os pelos e inicia a aplicação de luz homogênea. É realizado um disparo único, evitando aumentos de temperatura e possíveis queimaduras.
Sua aplicação acomete todos os pontos da região em foco, uma precisão que, talvez, um aparelho manual não consegue ter.
Quais são as Indicações do Fotona?
O procedimento pode ser realizado em todos os tipos de pele, desde que haja uma avaliação prévia e o aval por parte do dermatologista responsável.
Como mencionado no início do texto, além do Fotona efetivo para casos em que gilete e cera são agressivos para a pele, pode ser aplicado por preferência pessoal.
É muito importante passar com um dermatologista confiável e responsável, lembrando sempre de pesquisar um membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Espero que tenham gostado e, caso fique alguma dúvida, envie por comentário!
Comentários